A direção hidraulica para importados

A direção hidraulica para importados

A direção hidraulica para importados vem recebendo bastante atenção por sua tecnologia e já utilizada por muitos atualmente. Quando um motorista move o volante, a direção hidraulica gira uma peça, a barra de torção.

No final dela há uma engrenagem, o pinhão, que gira sobre uma barra dentada, a cremalheira. O pinhão move a cremalheira para o lado contrário ao que o volante foi virado.

Ela aciona, então, uma série de “braços” que deslocam as rodas para o lado que se quer virar.

Na direção hidraulica comum, a cremalheira é movida só pela força feita no volante por isso ela é dura.

O processo é o mesmo na direção hidráulica, mas o motorista tem a ajuda de outras peças e de um fluido. Ele fica armazenado em um reservatório e é bombeado sob alta pressão até uma peça chamada válvula rotativa, posicionada junto à barra de torção.

A direção hidraulica para importados possui um sistema que quando o volante é virado, a válvula rotativa libera a passagem do fluido para um cilindro na cremalheira que só existe nos carros com direção hidráulica.

A direção hidraulica dependendo do lado para o qual o volante foi virado, o fluido entra na parte esquerda ou direita do cilindro, que tem um pistão no meio. Sob alta pressão, o fluido empurra o pistão. Como ele está preso à cremalheira, ela se mexe também, virando as rodas.
A direção hidraulica para importados Ou seja, as engrenagens, que antes eram movidas só pela força do motorista, agora andam com a ajuda do pistão empurrado pelo fluido. Após dar essa força extra ao motorista, o fluido da direção hidráulica deixa o cilindro por meio de pequenas mangueiras e segue de volta ao reservatório. Lá, ele está pronto para ser bombeado de novo assim que rolar o próximo giro do volante.