Alguns defeitos comuns na direção hidraulica

Alguns defeitos comuns na direção hidraulica. A manutenção preventiva no mecanismo da direção hidraulica é importante para que o profissional. Identifique qual é o problema e saiba o que está causando a falha e onde ela está.

Com as descrições do cliente em conjunto com algumas perguntas como se a direção está mais pesada e para qual lado. Se fica inoperante quando o veículo está parado ou em manobras, e se o auxilio hidráulico pára repentinamente. Auda ao profissional que vai realizar os testes a identificar o problema com mais rapidez. A manutenção preventiva recomendada pelo fabricante é a cada 50 mil km.

direcao automotiva

Alguns defeitos comuns na direção hidraulica

Componentes da suspensão podem estar soltos ou muito rígidos, para isso é necessário apertar os parafusos e verifique as borrachas.

As correia podem estar frouxa ou com mau contato com as polias ressecada ou com cortes ou ainda existir presença de óleo ou graxa.

Mangueiras e linha hidráulica podem estar obstruídas e desordenadas, com diâmetros não especificados. Ou ainda componentes não originais torcidas para isso é necessário limpar ou trocar distribuir corretamente.

Reparos direção hidraulica em São paulo.

Os Pneus podem estar com a pressão incorreta desgastados ou danificados.

Reservatório do fluído hidráulico pode estar abaixo do nível e para solucionar basta completar o reservatório.

As rodas podem estar desalinhas ocasionando problemas de vibração ao dirigir.

12 Perguntas realizadas

Solicite Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tenho um Fiesta 1.0 Flex 2.007/08 que está com um barulho toc toc na suspensão dianteira,a sensação é que tem algo solto. Levei em um mecânico e ele disse que era o terminal esquerdo da direção. A peça foi trocada e o barulho continua, parece até que aumentou.
    O que poderia ser?
    Tenho a impressão que pode ser a caixa de direção, não sei se este barulho é característico?