Caixa de direção hidráulica

Caixa de direção hidraulica

caixa de direção hidráulica é um componente muito importante do sistema da direção veicular. O brasileiro é apaixonado por carros e cuida do mesmo como se fosse um filho.

[youtube id=”FxcFI6tcGfQ”]

Precisamos sempre ficar atentos a parte mecânica dos veículos para prevenir problemas mais graves e também evitar acidentes.

Devemos ficar atentos à caixa de direção hidráulica. A direção hidráulica deixou de ser um acessório de luxo e tornou-se um equipamento necessário e comum na maioria dos veículos leves e até nos pesados.

É preciso que todos os componentes da Caixa de direção hidraulica estejam trabalhando em perfeitas condições para o bom funcionamento do conjunto. O sistema é constituído pelo mecanismo de direção bomba hidráulica reservatório de óleo e tubulações de alta e baixa pressão.

Veículos com direção hidráulica

Em veículos com direção hidráulica o motorista comanda a parte mecânica do conjunto com facilidade. Pois o trabalho é feito hidraulicamente pelo sistema. A ação hidráulica acontece com auxilio do fluido que esta sob alta pressão, de um lado ou do outro da cremalheira.

Quando o motor entra em funcionamento a bomba e caixa de direção hidraulica é acionada usando o fluido do reservatório e enviando a pressão para o mecanismo da direção. Caso ocorrer falhas no sistema hidráulico o mecanismo funciona como uma direção comum.

Mecanismo hidráulico de direção: sistema pinhão e cremalheira do tipo que equipa os automóveis da VW. Além desses itens citados contêm cremalheira e pinhão válvula e cilindro hidráulico e pinhão. A vazão da bomba determina a pressão para esterçar as rodas e a velocidade do giro do volante.

A válvula analisa a resistência do volante e direciona o fluido para um dos lados do cilindro. A bomba hidráulica, nesse mecanismo. Instalada no motor é acionada por meio de correia e polias usando os tubos para conduzir o fluido.

Já sabemos que essa é uma peça fundamental do veículo e é muito importante a sua manutenção. Um motorista prevenido vale por dois.

6 Perguntas realizadas

Solicite Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quanto custa pra instalar direção hidráulica para fox 2006. Meu cel é 11 988974911. Obrigado

  2. Adriano Ferreira da Silva disse:

    Olá, gostaria de saber o valor da instalação da direção hidráulica no Fox 1.0 2004 , em quantas vezes pode ser dividido, tempo de garantia.

  3. Gostaria de saber quanto custa pra colocar direcao hidraulica no fox 2006

  4. Quanto tá pra coloca direção hidráulica no fox 2006 ?

    1. Benjamin,

      Estamos em constante busca pela excelência em nosso atendimento e receber sua solicitação é muito importante para nós. Pela credibilidade em nossa empresa K2 Direção Hidráulica lhe concedemos 10% de desconto na aprovação do orçamento.

      No serviço de instalação de direção hidráulica para o Fox, são usados as mesmas peças e componentes que a montadora utilizam em sua instalação, por esse motivo a direção hidráulica no seu veículo será idêntico ao de um carro que já sai com o sistema instalado de fabrica, além disso informamos ainda que nossos kits possuem 1 ano de garantia e que nossos técnicos estarão a disposição para dar suporte e diagnosticar o funcionamento do kit de direção hidraulica em seu veículo. Os valores e mais informações serão enviados para o seu e-mail.

      Visite uma de nossas lojas e receba também uma cristalização dos para-brisa em seu veículo.
      Agradecemos seu contato
      Grupok2wesley@gmail.com Whatsap (11)94722-3322
      K2 Tucuruvi |Zona Norte: Celular: 7837-7961 e Nextel: 82*61341
      Av. Guapira, 520 – Tucuruvi, SP
      .K2 Brás/Centro: Celular: 7842-0750 e Nextel: 82*133485
      Av. Carlos de Campos 272 – Brás
      K2 Pinheiros | Zona Sul: Celular:7898-1437 e Nextel: 82*102701
      Rua:Dos Pinheiros 984 – Pinheiros
      K2 Moema/ Zona Sul: Celular: 7823-8834 e Nextel: 82*102701
      Av. Hélio Pellegrino 775 – Moema
      K2 V.Mariana/ tel: 5082-3766 / 5081-6846
      Rua Domingos de Morais 2.735 – v. Mariana