COLOCAR ADITIVO COMPLETAR O ÓLEO E TROCA DE EXTINTOR

Colocar aditivo completar óleo e troca de extintor. As pessoas que vivem correndo acaba delegando para o frentista do posto a responsabilidade de manter o veículo em ordem. E o posto treina os funcionários para venderem é claro. Parte da manutenção necessária é atendida, mas é necessário ter cuidado com algumas substituições e peças que só devem ser feitas por quem é especializado. Veja o que é, e o que não é indicado fazer nos postos de gasolina.

Coloca aditivo na água?

Não é necessário colocar aditivo na água se tiver que repor pouca quantidade: até 300 ml, equivalente ao volume de um refrigerante em lata. Se for preciso uma quantidade maior ou se você tem que repor água semanalmente, seu veículo deve estar com problema.

É melhor levá-lo ao mecânico para que ele repare um possível vazamento e coloque a água com o aditivo na quantidade e especificação indicadas no manual do proprietário.

Vamos dar uma olhada no óleo e na água?

É sempre bom verificar óleo e água. Mas as pessoas têm medo do que pode vir pela frente, mas é melhor correr algum risco de ser comprar algo que não precisava por exemplo, fundir o motor por falta de óleo.

Saia do carro para acompanhar a inspeção, que seguirá alguns passos. Na maioria dos veículos o nível de água é observado em um grande reservatório de plástico transparente e com tampa amarela.

O nível máximo e mínimo pode ser identificado na lateral. Em alguns automóveis não existe indicação de nível, sua referência deve ser a metade do reservatório.

Faça perguntas sobre instalação e limpeza do ar condicionado automotivo em seu veículo, dicas sobre manutenção e serviços automotivos, confira ainda as ofertas e serviços grátis em nosso centro automotivo.

Instalação Direção hidraulica Fiesta caixa de direção k2direcaohidraulica