Como cuidar da direção hidráulica do seu veículo

Como cuidar da direção hidráulica do seu veículo

O primeiro cuidado a se tomar é o de não encostar em calçadas e guias, evite dar batente (aquela manobra com o volante no fim do curso para um dos lados). Cheque sempre o nível do fluido e a qualidade do mesmo, é fundamental.

Quando o fluido está sujo e escuro indica que chegou a hora de trocá-lo. A verificação do fluido deve ser feita a cada 30 ou 40 mil km.

Dicas de como cuidar da direção hidráulica do seu veículo

Para certificar- se de que está tudo certo com a direção hidráulica do seu veículo é preciso começar fazendo a verificação do nível de fluido no reservatório. A melhor maneira de fazer isso é retirar a tampa e checar o nível. Em geral existem marcas que indicam a leitura do nível com o motor quente ou frio.

Para que fique mais claro consulte o manual do proprietário, lá você poderá conferir detalhes de como fazer essa verificação. É muito importante conferir pois alguns tipos de tampas têm diferentes marcas para a medição.

Fluido indicado pelo fabricante

Se verificar e perceber que o nível está um pouco baixo e limpo, apenas complete. Na hora de escolher prefira sempre o fluido indicado pelo fabricante. Se o nível estiver muito baixo pode ser que ocorram vazamentos.

No caso de o fluido estar sujo e escuro você deverá efetuar a troca. Sempre é bom verificar as mangueiras para procurar pelos vazamentos, em casos mais sérios procure um profissional.

A direção hidráulica pode te ajudar a conduzir o veículo com mais facilidade, mas é necessário que você sempre verifique se está tudo certo com ela. E também ter cuidados com sua direção hidráulica.