Como ligar a direção hidráulica

Como ligar a direção hidráulica. é acionada pelo motor do carro por meio de polia e correia. O funcionamento desta bomba é constante, bombeando o fluído o tempo todo. Devido a isto há um desperdício de potência, representando desta forma um maior consumo de combustível.

Mas, o conforto proporcionado pelo sistema de direção hidráulica compensa este custo extra. Não acham? Alguns carros contam com uma segurança à mais em seu sistema de direção hidráulica.

A direção progressiva. Esta direção é comandada pela centralina que recebe informações da velocidade. Através de sensores e a partir disso comanda a abertura ou o fechamento da válvula.

Controlando assim a vazão do fluído pelo sistema da direção do carro proporcionando desta forma maior segurança e estabilidade no dirigir.

Quanto maior velocidade maior rigidez do volante

Quanto maior velocidade maior rigidez do volante. Temos que tomar certos cuidados com o conjunto de direção hidráulica. O fluído hidráulico precisa ser verificado periodicamente e quando necessário.

Completado com o fluído que atenda as especificações que estão contidas no manual do proprietário do veículo. Fique de olho. Se estiver baixa a quantidade de fluído logo após você ter completado é necessário levar o veículo a uma oficina.

Onde instalar direção hidráulica

Pois isso é sinal de vazamento.Mesmo sem óleo a direção hidráulica pode funcionar, mas vai haver a necessidade do dobro de esforço empregado em um sistema de direção mecânica convencional.