Dica sobre vazamento de fluido na direção

Vazamento da direção hidraulica

Se tratando da direção automotiva se você nunca teve a sensação de peso em seu volante você tem sorte ou tem um sistema de direção hidraulica instalado em seu veículo. Praticamente todos os carros e caminhões na estrada hoje tem direção assistida. Esse componente fornece impulso hidráulico ao aparelho do mecanismo que na verdade gira as rodas dianteiras para reduzir transformando o esforço do motorista ao volante.

Hoje em dia esse componente não é mais considerado irreal para os motoristas de carros populares. Como também outros tipos de acessórios estão se transformando com o passar do tempo como por exemplo carros com ar condicionado automotivo. Esse tipo de equipamento também já se popularizou ao nível de ser considerado item necessário na hora da compra.

O sistema de direção hidraulica

Quando o sistema de direção hidraulica não está funcionando corretamente. Todas as manobras de estacionamento pode tornar-se um peso maior que o normal. Em velocidades de estrada no entanto tudo vai parecer muito normal.
Na velocidade de estacionamento de manobra você precisa de impulso hidráulico substancial para girar o volante de forma mais tranquila e precisa. Enquanto o funcionamento da direção não estiver normal pode resultar em uma série de ações incluindo na própria direção.
É mais provável um defeito com a bomba ou um vazamento lento em seu encanamento associado. Se uma mangueira ou linha tem um vazamento grande.
Esse vazamento pode reduzir a pressão para o funcionamento da direção isso pode ser notado imediatamente.
Uma forma simples para identificar esse tipo de avaria é girar o volante até o fim e sentir o barulho que é ocasionado. Isso significa que a bomba sob carga quando não deveria ser ou o sistema vazou fluido o suficiente para que a bomba esteja funcionando sem lubrificação. Portanto verifique o nível do fluido de direção hidráulica em primeiro lugar.
Se o ruído desaparece após o enchimento do reservatório para o nível adequado você tem um vazamento em algum lugar. O sistema não vai perder fluido se ele está funcionando corretamente.