Kit de Caixa da direção hidraulica

Kit de Caixa da direção hidraulica é importante nos automóveis presente nas hoje em dia que apresentam direção hidráulica como equipamento indispensável. A direção hidráulica reduz o esforço necessário para mover o volante e facilita as manobras a baixa velocidade como o estacionamento num espaço reduzido.

A direção hidráulica também proporciona maior segurança em relação aos veículos sem esse sistema, por exemplo, em um veículo sem direção hidraulica o motorista pode perder o domínio do volante se um pneu estourar ou se uma roda tiver de enfrentar uma irregularidade do pavimento.

Durante a realização de alguns componentes intervenções, além das operações previstas, serviço de Manutenção Programada pode haver a necessidade de substituições ou consertos não programados, os quais pequenas anomalias de funcionamento ponentes tais como lubrificantes serão comunicados ao cliente. Os referidos consertos podem alterar o prazo de entrega do veículo
O óleo da direção hidraulica quando trocar e para que serve

Kit de Caixa da direção hidraulica peças

A caixa da direção hidraulica transmite os movimentos do volante para que aconteça de forma facilitada o giro das rodas. Ela é constituída do conjunto de engrenagens de pinhão e cremalheira onde é responsável por proporcionar uma redução do esforço no movimento do volante nas curvas e manobras visando converter esse movimento de rotação do volante de direção para um movimento linear necessário para girar as rodas.

A caixa de direção também possui um componente que se chama setor e sem fim. A engrenagem cremalheira na caixa de direção é usadas quando existe o movimento do volante visando redução de transmissão para as rodas.

A engrenagem sem fim e usada na conexão do movimento entre a barra da coluna do volante e a caixa de direção, tornando assim a dirigibilidade ou o esforço do condutor mais fácil e leve.

Dicas e cuidados com a caixa de direção hidraulica

Observar algum comportamento anormal ao girar o volante, alguns defeitos podem ser devido a vazamento de óleo, como por exemplo, se a direção estiver muito pesada. Nesse caso também pode ser devido a tensão da correia da bomba ou ainda as mangueiras, para um diagnóstico mais preciso é necessário fazer a verificação do funcionamento do sistema da direção hidraulica.

Verificar o nível do reservatório (caixa de direção hidráulica), substituir o óleo preventivamente a cada 12 meses.

As adaptações que reaproveitem a caixa de direção de outro modelo, não é aconselhável porque muitas vezes a aparência pode ser igual, mas as especificações são bem diferentes.

Caixa de direção com folga pode fazer o veículo puxar ou causar volante torto.

Se existir algum vazamento interno na caixa de direção acima do normal, deve ser feito a troca dos reparos de vedação da caixa de direção.

A manutenção preventiva no mecanismo da direção hidraulica é importante para que o profissional identifique qual é o problema e saiba o que está causando a falha e onde ela está. Com as descrições do cliente em conjunto com algumas perguntas como: se a direção está mais pesada e para qual lado, se fica inoperante quando o veículo está parado ou em manobras, e se o auxilio hidráulico pára repentinamente, ajuda ao profissional que vai realizar os testes a identificar o problema com mais rapidez. A manutenção preventiva recomendada pelo fabricante é a cada 50 mil km.

Alguns defeitos comuns na direção hidraulica

Componentes da suspensão podem estar soltos ou muito rígidos, para isso é necessário apertar os parafusos e verifique as borrachas.

As correia podem estar frouxa ou com mau contato com as polias ressecada ou com cortes ou ainda existir presença de óleo ou graxa.

Mangueiras e linha hidráulica podem estar obstruídas e desordenadas, com diâmetros não especificados ou ainda componentes não originais torcidas, para isso é necessário limpar ou trocar distribuir corretamente.

Os Pneus podem estar com a pressão incorreta desgastados ou danificados.

Reservatório do fluído hidráulico pode estar abaixo do nível e para solucionar basta completar o reservatório.

As rodas podem estar desalinhas ocasionando problemas de vibração ao dirigir.

O sistema de direção hidraulica é composto por um conjunto de componentes que formam um sistema simples. Esse sistema pode ser mecânico ou do tipo servo assistido, com o auxílio de bomba hidráulica ou motor elétrico.

O volante de direção permite

O volante de direção permite, através do motorista, o movimento giratório que será levado até a caixa de direção. Existem vários tipos de volantes de direção,os futuristas, clássicos e os esportivos.

A caixa de direção é formada por um conjunto de elementos que recebem a rotação de giro da coluna e transforma num movimento retilíneo de um lado para o outro.

As barras de direção são componentes que saem da caixa de direção e vai em direção as rodas, são articuláveis para acompanhar a suspensão. Elas são envolvidas por uma coifa de proteção para evitar contaminantes que ataquem as superfícies e os elementos internos da caixa de direção.

Os terminas de direção são ligados nos montantes de rodas. São articuláveis e se parecem com um pivô da suspensão. As barras de direção são rosqueadas dentro dos terminais de direção e podem ser ajustadas em algumas regulagens de alinhamento de direção.

A direção em um automóvel pode ser do tipo servo assistida com um sistema eletro hidráulico, hidráulico, ou elétrico integrado. Que possibilita um auxílio na força de externação, assim reduzindo o esforço que o motorista faria nas manobras.

Para que o veículo alcance seu desempenho máximo, o sistema de direção e o de suspensão precisa estar alinhado com o veiculo.

Onde instalar direção hidraulica em São Paulo.