Alguns defeitos comuns na direção hidraulica. A manutenção preventiva no mecanismo da direção hidraulica é importante para que o profissional. Identifique qual é o problema e saiba o que está causando a falha e onde ela está.
Com as descrições do cliente em conjunto com algumas perguntas como se a direção está mais pesada e para qual lado. Se fica inoperante quando o veículo está parado ou em manobras, e se o auxilio hidráulico pára repentinamente. Auda ao profissional que vai realizar os testes a identificar o problema com mais rapidez. A manutenção preventiva recomendada pelo fabricante é a cada 50 mil km.
Componentes da suspensão podem estar soltos ou muito rígidos, para isso é necessário apertar os parafusos e verifique as borrachas.
As correia podem estar frouxa ou com mau contato com as polias ressecada ou com cortes ou ainda existir presença de óleo ou graxa.
Mangueiras e linha hidráulica podem estar obstruídas e desordenadas, com diâmetros não especificados. Ou ainda componentes não originais torcidas para isso é necessário limpar ou trocar distribuir corretamente.
Os Pneus podem estar com a pressão incorreta desgastados ou danificados.
Reservatório do fluído hidráulico pode estar abaixo do nível e para solucionar basta completar o reservatório.
As rodas podem estar desalinhas ocasionando problemas de vibração ao dirigir.
11 Perguntas e Respostas Abaixo ( - Envie a sua Pergunta e ganhe Descontos e Servicos Gratis - )
Tenho um Fiesta 1.0 Flex 2.007/08 que está com um barulho toc toc na suspensão dianteira,a sensação é que tem algo solto. Levei em um mecânico e ele disse que era o terminal esquerdo da direção. A peça foi trocada e o barulho continua, parece até que aumentou.
O que poderia ser?
Tenho a impressão que pode ser a caixa de direção, não sei se este barulho é característico?