Trocar Bomba de direção hidráulica

Trocar Bomba de direção hidráulica

Trocar Bomba de direção hidráulica acionada pelo motor do carro por meio de polia e correia. O funcionamento desta bomba é constante, bombeando o fluído o tempo todo e devido a isto há um desperdício de potência. Representando desta forma um maior consumo de combustível.

O conforto proporcionado pelo sistema de direção hidráulica. Compensa este custo extra não acham?

Alguns carros contam com uma segurança à mais em seu sistema de direção hidráulica. A direção progressiva. Esta direção é comandada pela centralina que recebe informações da velocidade. E através de sensores e a partir disso comanda a abertura ou o fechamento da válvula.

Controlando a vazão do fluído pelo sistema que proporcionando. Desta form maior segurança e estabilidade no dirigir. Quanto maior velocidade, maior rigidez do volante.

Temos que tomar certos cuidados com o conjunto de direção hidráulica. O fluído hidráulico precisa ser verificado periodicamente e, quando necessário. E completado com o fluído que atenda as especificações que estão contidas no manual do proprietário do veículo.

Fique de olho. Quando baixa a quantidade de fluído após você ter completado.

É necessário levar o veículo na oficina

O óleo da direção hidráulica pode funcionar sem problemas. Do dobro de esforço empregado em um sistema de direção mecânica convencional.

No comércio automotivo, atualmente, os veículos mais procurados pelos compradores são aqueles que proporcionam maior conforto ao dirigir. Os que se adaptam às suas necessidades. Em se falando no sistema de Direção, existem no mercado, atualmente a direção mecânica, a hidráulica e a elétrica. Na hora de optar pela escolha da direção do seu veículo, deve-se observar alguns aspectos importantes:

a) Direção mecânica é indicada para usuários iniciantes, pela facilidade no controle tanto em balizas, quanto em manobras rápidas.

b) Quando comparamos a direção hidráulica à elétrica, esta segunda com certeza é a mais econômica em se tratando do consumo de energia do veículo.

A direção hidráulica à elétrica

c) Há no mercado a direção elétrica progressiva. Ela possui uma vantagem à mais que, dependendo da velocidade do veículo, ela vai variando de mais “leve” para menos “leve” quando em maior velociade.

d) Se você levar em conta o diferencial de preço a ser considerado, a ordem é a seguinte, do menor. O preço para o maior: DIREÇÃO MECANICA > DIREÇÃO HIDRÁULICA > DIREÇÃO ELÉTRICA.

e) Para fazer balizas a direção hidráulica é melhor ao ligar o veículo. Instantaneamente ela entra em funcionamento.

Por se tratar de um item de segurança, é super importante ressaltar que a manutenção preventiva não pode nunca ser esquecida. Mecânica, Hidráulica ou Elétrica a Direção deixou de ser um item de luxo se tornando com certeza o item de segurança. Merece sua atenção de acordo com sua necessidade.

Caixa da direção hidraulica com vazamento como reparar